A arte de palco através das crianças de Campinas do Sul

Data de Publicação: 03/12/2015

A criançada da Escola Municipal Pingo de Gente deu um show de arte na última sexta-feira, 27, no Centro de Eventos. Com a 3ª Noite Artística promovida pelo educandário, o público, formado praticamente pelos pais dos alunos, ficou encantado com as apresentações.

Para a programação, a rotina da escola mudou. Enquanto uma equipe trabalhava na decoração do ambiente, professoras ensaiavam e repetiam a apresentação com alunos. “É um momento diferente, são crianças pequenas que ao se apresentarem também enfrentam o medo de subir num palco e enfrentar o público. Do outro lado tem os pais que também ficam ansiosos em vê-los”, explicou a diretora Marcia Mezaroba. “E ainda tem toda a questão do trabalho das professoras em pensar um número artístico, ensaiar e apresentar de acordo com a proposta”, disse a diretora Morvana Baldissera.

Assim como nas demais escolas do município todo o trabalho é realizado com muito amor e dedicação, na Pingo de Gente o dia a dia requer um pouco mais de atenção. “Sempre afirmei que é através da educação que as coisas mudam para melhor, e as crianças são os nossos olhos, são o nosso futuro. É nos primeiros anos na escola junto com a família que o senso crítico e o caráter se moldam, e por isso é importantíssimo eventos como a 3ª Noite Artística”, frisou o prefeito de Campinas do Sul, Milton Angelo Cantele.