Com projeto da SMEC de Campinas do Sul, escolas receberam R$ 34 mil do Fórum

Data de Publicação: 03/12/2015

O Fórum de Erechim recebeu uma visita musical. O saguão do prédio ficou ainda mais harmonizado com a presença da Banda Marcial da Escola Professor Altayr Caldartt de Campinas do Sul, na quarta-feira, 2. O motivo do momento foi de agradecimento a todos que lá trabalham.

De acordo com a secretária de educação, Maria Luciane Trindade, por meio de um projeto elaborado pela Secretaria de Educação, o Fórumacabou aprovando e disponibilizando um montante de R 34 mil, que foi dividido entre as escolas municipais Professor Altayr Caldartt e Pingo de Gente. O valor disponibilizado pelo Fórum é oriundo de processos instituídos através das penas alternativas. Escolas Estaduais do município e demais entidades também foram beneficiadas com o projeto.

A secretária municipal de educação explicou que o valor foi investindo na aquisição de novos instrumentos para a Banda Marcial, que no caso pertence à Escola Municipal Professor Altayr Caldartt, enquanto que a Escola Pingo de Gente optou na compra de aparelhos de ar condicionado. “Os projetos existem e nós como gestores devemos estar sempre atentos a essas oportunidades, que sempre resultam na melhoria e na qualidade de nossas ações”, destacou Trindade.

O prefeito Milton Angelo Cantele parabenizou o trabalho que vem sendo realizado com as crianças que participa da Banda Marcial. É impressionante o talento desses pequenos grandes artistas. “A manifestação de gratidão pelos que colaboram com a banda, no Fórum de Erechim, é louvável, pois o sentimento de gratidão é sem dúvida, uma das maiores virtudes do ser humano”, destacou.