Escola Municipal Professor Altayr Caldartt desenvolve Projeto de Educação Fiscal e Cidadania com os alunos

Data de Publicação: 22/05/2018

Visando a compreensão da importância do sistema tributário e dos seus direitos e deveres como cidadão na construção de uma sociedade mais justa, a Escola Municipal Professor Altayr Caldartt está realizando um projeto voltado para a Educação Fiscal e a Cidadania com os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Durante o ano letivo várias atividades serão desenvolvidas através de leituras, pesquisas, distribuição de panfletos e concursos relacionados ao tema.

Espera-se que este trabalho venha contribuir para que os alunos vivenciem o seu papel como agentes de transformação de sua comunidade.

Projetos relacionados a educação fiscal e tributária assumem uma função social bastante pertinente no meio escolar, dado que agregam inúmeros conhecimentos de forma a conscientizar de maneira realista e crítica sobre importância da função socioeconômica dos tributos e sua aplicabilidade pelo poder público. A questão levantada neste projeto é grandiosamente relevante e indispensável, pois propicia os jovens vivenciar ações de cidadania e o exercício dos direitos e deveres civis.