Feira do Agricultor de Campinas do Sul comemora um ano com festa

Data de Publicação: 08/09/2015

O 1º aniversário da Feira do Agricultor de Campinas do Sul foi comemorado com festa, na sexta-feira, 14, na Casa do Agricultor com a presença dos produtores, autoridades e convidados e consumidores. As comemorações contaram com a presença do prefeito Milton Angelo Cantele, do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Giacomolli, do gerente regional do escritório regional de Erechim, Giberto Tonello, técnicos do escritório municipal Emater/RS-Ascar, entre outros.

O prefeito Milton Angelo Cantele, em seu pronunciamento agradeceu a Emater e lembrou-se dos investimentos realizados na construção da Casa do Agricultor que abriga a feira. Também destacou organização dos produtores e a importância da agricultura familiar para o município. “Os produtores daqui já são uma família”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Roberto Giacomolli, destacou a emenda parlamentar do deputado federal, Marco Maia (PT) para a concretização da Casa do Agricultor. “Esta é uma obra de muitas mãos porque envolve a prefeitura, a Emater, o Poder Legislativo e programas federais, através da agricultura familiar”, disse. Giacomolli também frisou do importante trabalho realizado pelo ex-secretário de Agricultura do município, Alexandre Mendonça. “Ele foi uma das pessoas que mais trabalhou e que mais se empenhou para que a realização desta ação”, finalizou.

O produtor Airton Chiodelli agradeceu em nome de todos os feirantes. “Muito obrigado e sejam todos bem-vindos”. Os produtores também receberam um mino da prefeitura, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

Feira

Na feira são comercializados produtos produzidos por agroindústrias, entre eles: cucas, biscoitos, bolachas, pães, açúcar mascavo, geleias, sucos e também hortifrutigranjeiros. Funciona todas às sextas-feiras à tarde. As comemorações encerraram com um coquetel com produtos da agricultura familiar e entrega de mimo para os produtores.