Melhoramentos internos na Escola proporciona maior qualidade educacional

Data de Publicação: 08/09/2015

Muitos dizem que a Escola é a segunda casa do aluno. A afirmação é levada a sério pelo Governo de Campinas do Sul, tanto é que após ter ampliado o turno integral, a Secretaria de Educação realizou investimentos buscando melhorias na parte estrutural do educandário para atender ainda melhor a comunidade escolar.

A biblioteca da Escola agora é mais aconchegante. Depois da manutenção o espaço ficou mais arejado, com iluminação adequada e todo o seu espaço remodelado para atender as necessidades dos alunos. Mesas, cadeiras e organização completam o ambiente que possui muitos livros de diferentes gêneros. “A biblioteca é um local que merece toda a nossa atenção, pois é aqui onde os estudantes buscam o conhecimento complementar da sala de aula e por isso desse investimento”, comentou o prefeito Milton Angelo Cantele.

Outros dois locais modificados foram o refeitório e a cozinha. O refeitório foi ampliando proporcionando conforto durante as refeições, e a cozinha foi replanejada com o intuito de possibilitar melhores condições de trabalho aos funcionários - com a compra de equipamentos novos (forno, pia com bancada e demais utensílios). De acordo com a direção da Escola, cerca de 60 crianças almoçam no local diariamente, mas o número cresce em horários de intervalo (recreio).

Para o vice prefeito, Paulo Battisti, o investimento em todos os setores são essenciais para o desenvolvimento municipal. “Investir na educação é investir no futuro. Essa manutenção que realizamos na Escola vai de encontro a necessidade da comunidade escolar ter condições cada vez melhores para que se aprimorem a cada dia”, destacou.