PROERD forma 65 alunos em Campinas do Sul

Data de Publicação: 03/12/2015

O Programa Educacional de Resistência às Drogas, da Brigada Militar, realizou a formatura de 65 alunos na última quarta-feira, 27.  A solenidade aconteceu no Salão Paroquial e marcou mais um semestre de Campinas do Sul na luta unificada contra as drogas e a violência. O programa foi promovido pelo Governo Municipal e Brigado Militar, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Proerd é um programa da Brigada Militar que atua desde 1998. Através do curso que dura sempre um semestre, busca a prevenção das crianças com o mundo da drogadição. Participaram do Programa alunos dos 5º anos da Escola Estadual Nossa Senhora da Paz e Escola Municipal Professor Altayr Caldartt.

Para o prefeito de Campinas do Sul, Milton Angelo Cantele, o Proerd mostra toda a vontade da sociedade no que diz respeito ao futuro. “A Brigada Militar faz um excelente trabalho de prevenção e merece todo o nosso respeito e admiração, pois busca através da educação um futuro promissor e sadio para nossas crianças”, enfatizou.

Em pronunciamento, o Capitão Adair Couto Gonçalves destacou a importância da responsabilidade da família, em observar e conduzir seus filhos para que resistam ao mundo ilícito e que junto com a escola possam orientar e acolher as crianças e adolescentes.

Duas atrações artísticas apresentadas pelos formandos movimentaram a solenidade. Alunos da Escola Nossa Senhora da Paz interpretaram no palco a canção Compondo Caminhos, de Edson Luiz, Pedro Darci e Vilson Pain. Já, os estudantes da Escola Municipal Professor Altayr Caldartt apresentaram a música Cuida de Mim, de Angélica. Além disso, a Banda Marcial Municipal também se apresentou.

Autoridade presentes
Prefeito de Campinas do Sul, Milton Angelo Cantele; presidente do Poder Legislativo, Paulo Giacomolli; representante do 13º Batalhão da Brigada Militar, Capitão Adair Couto Gonçalvez; 1º sargento, Gerson Soares Oliveira; presidente do Comdica, Alexandre Mendonça; secretária de educação, Maria Luciane Trindade; diretora da Escola Estadual Nossa Senhora da Paz, Iara Gasparetto Rebelatto e diretoras da Escola Municipal Professor Altayr Caldartt, Clenir Cardoso e Marilene Coppini.